APTA – Associação Paulista de Técnicos Apícolas

Associacao Paulista Tecnicos Apicolas Apta –
Avenida Goncalves Magalhaes, 963 , Bairro Vl Trujillo, Sorocaba, SP
CEP: 18060024
(15) 32345036

35 Respostas to “APTA – Associação Paulista de Técnicos Apícolas”

  1. Sérgio Magon Says:

    Bom Dia !
    Gostaria de receber tabela de preços dos produtos apícola.
    Cordialmente,

    Apiário Colméia
    Consultores
    Sérgio Magon
    Samuel P S Magon

  2. Elza Says:

    Senhores,

    Comprei o mel com o rótulo da APTA, fiz o teste do álcool. O mel se misturou no álcool, então não é mel e sim melado.
    No rótulo tem um nome e nº tel : Agnaldo Marinho (11) 7366-2917.
    Fico no aguardo de sua verificação.

    Comprei o mel no Shopping Boa Vista – São Paulo – SP

    Elza.

    • mtsbastos Says:

      Pode ser que alguém tenha usado um selo falso, ou aproveitado alguma embalagem velha, apesar de não ser associado da APTA aqui de Sorocaba, eu posso lhe garantir que os produtos evasados aqui são de ótima procedência, pode acreditar.
      Visitei as instalações e conheci todo o processo pelo qual passam seus produtos, muita higiene e asseio, um belo trabalho! Sinto que tenha sido lesada, mas não acredito que seja um produto da APTA. Agradecido pelo contato

  3. mario Says:

    Boa tarde gostaria de receber tabela de plesso de seus produto obrigado

  4. Maurício Tadeu Bastos Says:

    Olá Mario e Sérgio, não sou representante da APTA, apenas fiz o curso de apicultura lá. Mas neste telefone acima vocês podem obter as informações que desejam. Seram bem atendidos, acreditem.

    Abços

  5. claudio Says:

    amigo eu fui o presidente da apta por 4 anos ,fico feliz por saber que apta ainda continua a crescer

  6. ALBERTO PINHEIRO Says:

    BOA TARDE ,SOU DIRIGENTE DE UMA ASSOCIAÇÃO QUE TRABALHA COM DEPENDENTES QUIMICOS E TAMBEM COM OFICINAS DE ARTE E DE UTENSILIOS ,SENDO ASSIM ,ESTAMOS PROCURANDO PARCERIAS EM UM DE NOSSOS ITENS,QUE É A CAIXA DA ABELHA COMPLETA,FEITA AQUI NAS NOSSAS OFICINAS,AINDA ESTAMOS NA FASE INICIAL DO PROJETO E PRECISAMOS DE ALGUMAS INFORMAÇOES TECNICAS PARA QUE POSSAMOS PRODUZIR COM QUALIDADE.
    FOMOS ORIENTADOS A PROCURA-LOS POR AMIGOS ,DO RAMO DA APICULTURA E QUE ACHAM QUE SERIA DE GRANDE VALIA SE FIRMASSE-MOS UMA PARCERIA EM TAL PROJETO.SENDO ASSIM AGUARDAMOS UMA RESPOSTA . NOSSO TELEF-14-96923621 .

    • mtsbastos Says:

      Olá amigo, obrigado pela visita. Por favor utilize o telefone que esta na imagem, pois não sou representante da APTA, mas tenho certeza que eles vão dar as orientações que você procura. É necessário a padronização dos seus produtos, ok?
      Abção

  7. Genesio Aparecido Esquaella Says:

    Bom dia. Sabe informar se tem alguma cooperativa de mel na região de Jau. Meu Pai tem +- 3.000 lts e tem dificuldade para repassar. Obrigado

  8. Olaia Serafin Says:

    Por favor, estou tentando fazer análise de própolis e não consigo contactar nenhum laboratório para isso. Poderias me ajudar e indicar um? obgda Olaia Serafin

  9. Alexandre Tosin Says:

    Boa tarde…Tenho uma propriedade de 10 alqueires e estou pretendendo trabalhar neste ramo de apicultura,mas sou totalmente leigo no assunto gostaria de saber mais sobre isso como e quanto devo investir e quantas caixas deve ter para se associar a vcs para venda do mel..
    Andei lendo na net e em livros mas somente o básico okkk

    Aguardo respostas.. Obrigado

    • mtsbastos Says:

      Olá amigo, BOM DIA!

      Olha só, primeiro você tem que fazer um curso de apicultor, a APTA oferece um ótimo curso básico, e outros de aperfeiçoamento. Tem que ter o curso, por que vão surgir dúvidas que você não vai conseguir esclarecer somente pela internet. Você tem um espaço muito bom! E não se preocupe que o investimento inicial não é alto!
      Mas é necessário fazer um planejamento antes de implantar a criação, conhecer os tipos de culturas que existem na região, saber se existem outros criadores nos arredores, e planejar seus objetivos, como por exemplo o seu foco, produzir mel? Produzir Própolis? Produzir geléia real, rainhas?
      Hoje em dia eu crio apenas abelhas indígenas (sem ferrão).
      Caso não tenha disponibilidade para fazer o curso aqui em Sorocaba, existem opções de cursos a distância, com vídeos demostrativos. Porém nada como aprender fazendo, pois o curso da APTA é teórico e prático, com aulas em um apiário da região.

      Um abraço!

      • claudio Says:

        Onde consigo comprar abelha sem ferrão mandaçaia , boca de renda e outras gostaria de criar por hobbi

    • mtsbastos Says:

      Procure os cursos que a APTA oferece, são ótimos!

  10. NILTON ROCHA Says:

    UM AMIGO TROUXE O MEL DE SOROCABA, E PRECISO DE MAIS COMO FAÇO? ESTOU EM GUARULHOS – SP VCS TEM REVENDEDORES AQUI ? OU ALGUM SUPERMERCADO ESPECIFICO
    GRATO
    NILTON

  11. Valtair Marques Says:

    Boa tarde! Para ser associado é preciso ser apicultor? Tenho um comercio de produtos naturais,e gostaria de vender os produtos da cooperativa; pois, saõ produtos de reconhecida qualidade no mercado. Grato …………Valtair

    • mtsbastos Says:

      Amigo, acredito que para você ser um associado, não precisa necessariamente ser um produtor, porém eles trabalham como uma cooperativa, onde todos colaboram e recebem colaboração. Então acredito que você terá que entrar em um sistema de parceira, claro, com algo para oferecer. Mas ligue neste telefone acima que eles vão te fornecer informações mais precisas. Um abraço!

  12. Amelia Alves Says:

    Boa tarde!
    gostaria de saber quanto custa o balde de mel de18 Litros,e a colméia completa c abelha,preciso da resposta urgente obrigado

  13. ALTAIR FRANCISCO RODRIGUES Says:

    sou apicultor na cidade de santa cruz das palmeiras gostaria de me associar .

  14. magali Says:

    eu fiz um rotulo com vcs e gostaria de fazer novamente ,,,vcs poderiam me responder por favor

  15. Maicon Says:

    boa tarde. sou um dos proprietários da empresa Fermaqpet em sorocaba, trabalhamos produzindo frascos para o envaze de mel, gostaria de ofertar nossos produtos.
    produzimos potes sextavados, quadrados e redondos em 9 gramaturas e temos tambem a linha collor de potes coloridos.

    cel 15 997429776 ou 32282297

  16. Renato de Oliveira Farias Says:

    Boa noite, gostaria de saber se alguém tem abelha sem ferrão para vender.
    renato.farias10@yahoo.com.br

  17. Felipe Tadeu Diniz Says:

    Olá.. gostaria de saber se vcs prestam assistência técnica para produtores de apis ou se tem interesse no assunto? Obrigado

  18. Cleto Germano Says:

    Sou um pequeno apicultor da região de Franco da Rocha como faço p/ comprar equipamentos de vsa associação como se associar qual o custo.Sem mais fico no aguardo. Obrigado

  19. paulo antunes pereira Says:

    Fis um curso de apicultura a dous anos no sitio do sr Luis carlos araujo onde tenho um apiario que foi ministrado. Pelo ilustre Prof NIVALDO. E serviu de base para o curso e ate hoje nao recebi nenhum. Certificado. a 5 meses me mudei para o rio de janeiro nungue me comunicou nem mandou email quero saber se vcs pode me enviar por correio Rua dias rAposo 82 Ramos cep 21031140 Rio de janeiro. email Paulochikun@gmail.com aquardo retorno. OBRIGADO

  20. Rubens Marques Says:

    Pessoal, estou com uma urgência. Minha casa faz 4 meses ou mais estou com abelhas entre o forro e a telha e são abelhas que fazem MELL, os bombeiros não querem tirar e ja liguei em vários lugares e não vão, estou com medo porque estão aos montes e tentaram estes dias atacar os cães, alguem pode me ajudar.

  21. claudio Says:

    Alguem tem abelhas sem ferrão para venda , mandaçaia , boca de renda ,

  22. laura agostinho bento Says:

    Bom dia moro em sao miguel arcanjo desejo ir ate a apta e possivel me ajudarem com pontos de referencias obrigada

  23. Anderson Souza Says:

    Olá boa tarde!
    Me chamo Anderson, moro em sorocaba/SP no bairro do Parque esmeralda, gostaria de saber onde eu poderia encontrar um apicultor para retirar uma colméia de abelhas africanas da caixa de energia do meu vizinho que fica ao lado do meu portão social, pois meu filho de 5 anos é alérgico, e elas estão alvoroçadas, são muitas, por gentileza fico no aguardo de um retorno! Deus.abençoe

  24. Altair Says:

    gostaria de saber quando terá curso de apicultura básico. obrigado. Altair

  25. CLEBER JOVIANO Says:

    bom dia. gostaria de saber qual o tamanho da área que preciso para começar um negocio no ramo da apicultura

  26. Jessica Barros Says:

    Boa noite gostaria de receber um contato sobre os produtos interesse de compra !

Deixe um comentário

